Patuá
Acessórios de Patuá: unem estilo, sorte e proteção. Escolha aqueles em que você acredita!
Patuás são amuletos ligados ao Candomblé, tradicionalmente feitos com um pequeno pedaço de tecido na cor que corresponde ao Orixá consagrado.
Várias religiões e seitas adotam patuás, que também são conhecidos como símbolos sagrados.
Utilizados em outras religiões como talismã de sorte e amuleto de proteção, também são considerados patuás: hamsás, estrelas de davi, cruz de caravaca, sapos dourados, elefantes, cristais, escapulários, entre outros.
Alguns dos talismãs e amuletos mais conhecidos
Figa
A figa é uma peça feita de madeira ou de outros materiais, que tem a forma de uma mão, com o dedo polegar colocado entre o dedo indicador e o médio, e é segundo a crença popular, usada para espantar a inveja, afastar o mal e trazer boa sorte para aquele que a estiver usando.
Pimenta
Muitas culturas utilizam a pimenta como amuletos da sorte, ou seja, contra as energias negativas, afastar os maus espíritos, o mau olhado e a inveja. Pés de pimentas plantados nas portas das casas simbolizam a proteção, a sorte e a prosperidade beneficiada pela presença da planta.
Trevo de quatro folhas
Você sabe os poderes mágicos do trevo-de-quatro-folhas? Por conta da raridade de ser encontrado, é considerado um amuleto da sorte. Usado como um talismã há milhares de anos, acredita-se que as folhas representam amor, fé e prosperidade.
Olho Grego
Utilizado em rituais da religião islâmica e em países como a Grécia, Irã e Armênia, o Nazar, também conhecido como "Olho Grego" ou "Olho Turco" é um talismã contra a inveja e o mau-olhado, também utilizado como um símbolo da sorte que afasta energias negativas.
Ferradura
Há registros de que esse objeto já era considerado um amuleto poderoso desde a Grécia Antiga. Primeiro porque era feito de ferro, elementos que os gregos acreditavam proteger contra todo mal. Além disso, seu formato lembrava a Lua crescente, símbolo de fertilidade e prosperidade.
A tradição manda colocar a ferradura no alto da porta, com as pontas viradas para cima, se não a sorte vai embora. Mas há países, como a Espanha, em que acredita-se que a ferradura deve apontar para baixo, para que a sorte se espalhe por toda a casa.
Elefante
Na Índia, os elefantes são venerados pois acredita-se que eles têm a capacidade de atrair a sorte e que são um poderoso símbolo de proteção. Os Hindus consideram-no um animal sagrado. Um dos seus deuses mais importantes possui a figura de um elefante.
O elefante é símbolo da boa sorte. Simboliza também sabedoria, persistência, determinação, solidariedade, sociabilidade, amizade, companheirismo, memória, longevidade e poder.
Conheça também nossa seleção de Proteção e Fé e descubra outros lindos amuletos para proteção pessoal ou de alguém que você ama!
Como são enviados as peças comprados na ArtCoco Joias?
Os nossos pedidos são embalados com muito carinho em nossa caixinha ArtCoco Joias, que recebe a nossa essência especial com um aroma que remete à natureza. Nela incluímos os acessórios embalados cada um separadamente em nossa cartelinha ArtCoco, com proteção plástica, para evitar danos no transporte, além do cartão com informações da garantia e um mimo, com, por exemplo, a nossa famosa balinha.
Você pode incluir no pedido as nossas embalagens de presente. De regra, os produtos não são embalados para presente por nós. Mas, caso tenha adquirido embalagem para presente e queria enviar prontinho, basta nos avisar por WhatsApp que faremos com muito carinho para você!
Também é possível incluir um bilhete! Vale lembrar, importante nos avisar logo que fechar o pedido, tá? Cuidamos para que nossas entregas sejam a mais rápida possível, então fechou o pedido e precisa de um cuidado especial? Nos avise o mais rápido que puder!
Quais as garantias oferecidas nas peças da ArtCoco Joias?
As peças possuem 6 meses de garantia para defeitos de fabricação das semijoias e banho. Além disso, sendo de Prata 925, eles possuem garantia vitalícia, exclusivamente para autenticidade do material.
Produtos visualizados
Meu Carrinho
R$ 149 em compras.